China: volume e receita gerada pelas importações de carne de frango aumentam mais de um terço em 2023

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Mantendo liderança imbatível entre os importadores da carne de frango exportada pelo Brasil volume quase 70% superior ao do segundo colocado na pauta a China fechou os nove primeiros meses de 2023 absorvendo mais de 550 mil toneladas do produto

Mantendo liderança imbatível entre os importadores da carne de frango exportada pelo Brasil volume quase 70% superior ao do segundo colocado na pauta a China fechou os nove primeiros meses de 2023 absorvendo mais de 550 mil toneladas do produto, volume que gerou receita cambial próxima de US$1,320 bilhão. Tais resultados representaram aumentos em torno dos 34% tanto em volume como em receita.

Faltando apenas um trimestre para o encerramento do ano, o quadro dos principais importadores já se encontra definido. Aliás, repete praticamente 2022, com apenas uma exceção: o retorno do Iraque ao grupo dos principais importadores da carne de frango brasileira.

Desalojou, neste caso, Singapura 10ª colocada nos nove primeiros meses de 2022 e agora na 11ª posição. Mas Singapura ainda pode retornar ao bloco dos “dez mais”, pois sua diferença em relação ao atual 10º colocado (Países Baixos) é muito pequena.

O Japão, em função dos embargos recentes impostos a três estados brasileiros (dois deles já suspensos), se coloca, no momento, entre os quatro países que reduziram as importações neste ano. Mas a diferença em relação a 2022, inferior a 1%, ainda tende à reversão. Por outro lado, porém, o Japão se coloca (entre os 10 primeiros importadores) como o único país a proporcionar aumento no preço médio do produto exportado.

Comparativamente a acumulados anteriores, a participação dos 10 principais importadores no total exportado permanece relativamente estável, o grupo respondendo por 63,27% do volume e por quase 65% da receita.

E como geraram receita cambial 7,38% superior à de um ano atrás, contrabalançaram a redução de quase 3% observada entre os demais 156 importadores, propiciando, ao final e até aqui, um aumento de 3,5% na receita total da carne de frango.

Fonte: AviSite

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *