Carne bovina: exportações brasileiras em agosto batem recorde histórico

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Embarques nacionais do produto in natura totalizaram 203,23 mil toneladas no mês passado, com avanço de 21,5% sobre julho/22 e acréscimo de 12% em relação ao resultado obtido em agosto/21, segundo dados da Secex

Os embarques brasileiros de carne bovina in natura totalizaram 203,23 mil toneladas em agosto/22, um avanço de 21,5% sobre o mês anterior e acréscimo de 12% em relação ao resultado obtido em agosto/21, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 2 de setembro, pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Trata-se do maior volume de exportação mensal da proteína bovina da história, superando em 16,2 mil toneladas o recorde anterior, de setembro/21 (187,02 mil toneladas).

O volume médio diário embarcado foi de 8,8 mil toneladas, aumento de 7% frente à média diária de agosto/21, quando foram exportadas, em média, 8,26 mil toneladas.

Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral Clique aqui para saber mais!

O preço médio da tonelada em agosto/22 ficou em US$ 6,13 mil, incremento de 8% frente ao preço médio da tonelada registrado em agosto/21, e desvalorização de 6,3% ante o valor médio de julho/22.

Com isso, as vendas externas da proteína bovina consolidaram uma receita de US$ 1,25 bilhão, montante 20,8% superior ao registrado em agosto/21 sendo também o maior faturamento obtido com as exportações do produto em um único mês.

Fonte: Portal DBO

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *