A Bayer vai expandir sua oferta de sementes de vegetais com sementes produzidas organicamente, anunciou a companhia nesta quarta-feira. O lançamento terá como foco a produção orgânica certificada de três culturas principais para o mercado de estufas: tomate, pimentão e pepino. As variedades serão vendidas sob as marcas de sementes Seminis e De Ruiter.
A expansão do portfólio é uma resposta direta à crescente procura dos clientes por sementes orgânicas de alta qualidade, disse a Bayer. A Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica estima que os alimentos orgânicos sejam hoje um mercado de mais de 106 bilhões de euros. O mercado global de sementes de alimentos orgânicos foi avaliado em US$ 355 milhões em 2020 e deve crescer para US$ 480 milhões até 2025.
O lançamento comercial do novo portfólio orgânico está planejado para o início de 2022 e se concentrará nos mercados do Canadá, Estados Unidos, México, Espanha e Itália, com potencial para expansão futura com base na demanda do mercado. Enquanto isso, a empresa está adotando as medidas necessárias para obter a certificação adequada em suas instalações para se preparar para o recebimento, processamento, armazenamento e distribuição de sementes orgânicas certificadas.
Fonte: Broadcast