Nas duas semanas de setembro, exportações alcançaram uma média diária de 12,41 mil t/dia, o que significou um avanço de 83,1% em relação à média de setembro/20, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex)
Durante a última semana, as exportações brasileiras de carne bovina in natura ganharam força, alcançando uma média diária de 12,41 mil toneladas/dia, o que significou um avanço de 83,1% em relação à média de setembro/20 e 50,4% superior à média diária de agosto/21, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Em números totais, já são 86,88 mil toneladas embarcadas no acumulado das duas semanas de setembro.
“Trata-se de um ótimo resultado, considerando que os embarques para China estão suspensos desde o início de setembro”, relata o economista Yago Travagini, consultor da Agrifatto.
Como o valor da proteína vermelha recuou 0,52% na última semana, sendo vendida a um preço médio de US$ 5,78 mil/toneladas, a receita gerada no período com as exportações cresceu de maneira mais tímida.
Ainda assim, o valor médio obtido com a venda de carne bovina bateu os US$ 71,85 milhões, 17,46% a mais do que na semana anterior.
No total dos sete dias úteis de setembro/21, o faturamento com os embarques de carne bovina já ultrapassa meio bilhão de dólares, informa Travagini.
Fonte: Portal DBO