Brasil exporta mais de 92 mil toneladas de ração até agosto de 2021

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Dos países do Oriente Médio, os Emirados Árabes Unidos foram os responsáveis por 93% das importações das rações brasileiras

De acordo com dados divulgados pelo ComexStat, o Brasil exportou mais de 92 mil toneladas de ração animal, resultando em US$ 39,28 milhões. Dos países pertencentes ao Oriente Médio, os Emirados Árabes Unidos foram os responsáveis por 93% das importações das rações brasileirasgerando uma receita de US$ 25 mil. As rações exportadas foram para atender o mercado de aves, bovinos, cães e gatos, equinos, peixes e outros. O mercado está em expansão e tende a crescer nos próximos anos.

Exportação de ração halal

Para exportar para a maioria dos países árabes muçulmanos é necessário que a empresa tenha a certificação halal, comprovando que o produto e o processo de produção foram produzidos de acordo com as normas da jurisprudência islâmica.

Essa certificação nada mais é do que o atestado de que as rações são halal (que em árabe quer dizer permitido). “Para que o muçulmano possa consumir proteínas animais, não somente o produto deve ser certificado, mas como todo o processo produtivo, inclusive a nutrição, atestando boas práticas de fabricação, segurança e de qualidade “, comenta o gerente de Relações Internacionais da Cdial Halal, Omar Chahine.

Atualmente, são 1.8 bilhão de muçulmanos no mundo e a previsão é chegar a 3 bilhões até 2030.

Fonte: Assessoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *