Milho da safra de verão 2021/22 está 4,1% plantado no Centro-Sul

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Apesar do plantio em curso, os produtores avançam com cautela, já que novas frentes frias podem resultar em geadas e consequentes problemas de germinação

O plantio de milho primeira safra 2021/22, ou de verão, alcançava 4,1% da área total estimada para o Centro-Sul do País, até quinta-feira da semana passada (19). Há um ano atrás, o índice era de 5,7% conforme levantamento da consultoria AgRural, divulgado nesta segunda-feira, 23.

“Os trabalhos são puxados pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Algumas poucas áreas também já começaram a ser semeadas no Paraná, mas são casos muito pontuais”, informa a AgRural.

Apesar de o plantio já estar em curso, os produtores avançam com cautela, já que novas frentes frias podem resultar em geadas e consequentes problemas de germinação, a exemplo do que ocorreu no ano passado na fronteira oeste gaúcha.

A área cultivada com milho na safrinha 2021 do Centro-Sul do Brasil estava 79% colhida até quinta-feira passada, após avanço de 9 pontos porcentuais em uma semana, de acordo com levantamento da AgRural. Um ano antes, a colheita estava em 82% da área.

Segundo a consultoria, os trabalhos estão encerrados em Mato Grosso e tiveram bom avanço nos outros Estados, favorecidos pelo aumento das temperaturas.

“O Paraná, porém, continua com grande atraso e há preocupação com a possibilidade de chuvas nos próximos dias, que podem resultar em problemas de qualidade ainda maiores”, conclui.

Fonte: Estadão Conteúdo



Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *