MT: número de abates cresceu em abril

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Segundo dados divulgados pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA/MT), o volume de animais abatidos em abril totalizou 354,35 mil cabeças no Estado. O número representa uma alta de 2,31% ante o mês passado, enquanto no comparativo anual o acréscimo foi de 3,36%. No período foi abatido um total de 342,84 mil cabeças.

“O que corroborou para esse cenário foi o acréscimo de 5,43% no volume de machos

abatidos, que totalizou 194,20 mil cabeças em abril. Isso ocorreu devido à oferta de maiores lotes de animais engordados a pasto, visto que o período da seca se aproxima e tende a prejudicar a qualidade dos pastos”, diz o relatório.

Por outro lado, o abate de fêmeas apresentou queda de -1,24% em relação a março e totalizou cerca de 160,15 mil cabeças no Estado. “Apesar disso, acredita-se que este cenário seja mais pontual, pois, quando a seca se intensificar, a engorda a pasto será dificultada e o mercado ficará à mercê das entregas dos lotes de confinamento”, destaca o Indea.

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) no comparativo semanal, a arroba do boi gordo apresentou recuo de 0,93% e encerrou a semana cotada na média de R$ 296,15. Já a arroba da vaca gorda apresentou variação negativa de 1,11% e ficou em R$ 285,58. 

Já as exportações mapeadas pela SECEX, mostram que Mato Grosso enviou cerca de 35,20 mil toneladas em Equivalente Carcaça (TEC) no mês de abril, volume 13,02% menor que o observado em março. Os países que influenciaram para esse cenário foram a China + Hong Kong e os que compõem o Oriente Médio, que no comparativo mensal apresentaram uma queda de -21,17% e – 17,31%, respectivamente. 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *