Reposição nas alturas, com fêmeas jovens na disparada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

O aumento do abate desta categoria desde 2018 contribui para gerar uma lacuna de oferta de animais jovens no País.

Os negócios com animais de reposição apresentam boa liquidez ao longo da semana, contribuindo para a elevação dos preços dos animais jovens, sobretudo das fêmeas.

Segundo relata a IHS Markit, a oferta de gado magro continua abaixo dos patamares observados em períodos anteriores, cenário observado desde o início do ano. Além disso, a valorização da carne de novilhas no mercado e, consequentemente, o aumento do abate desta categoria desde 2018 contribuem ainda mais para gerar uma lacuna de oferta de animais jovens no País.

Nesta semana, os preços das fêmeas reagiram em muitas regiões, ao passo que o valor do macho parece já ter se acomodado. Os leilões registrados nesta semana apresentaram boa liquidez entre todas as regiões brasileiras, fator que contribuiu para ajustes positivos nos preços da reposição entre algumas praças pecuárias.

No Rio Grande do Sul, players pesquisados alegaram forte procura por animais jovens, destacando a atuação de pecuaristas de outros Estados, como PR e SP, no mercado da região, segundo apurou a IHS.

No Pará, o mercado de reposição também se mostrou aquecido, com destaque para a qualidade dos animais magros negociados nos leilões, demonstrando um certo direcionamento da produção de boiada para atender à crescente demanda internacional. O estado do Pará, assim como Tocantins, enfrentam sérios problemas com oferta de reposição.

Fonte: Portal DBO

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *