Mas, segundo a ABPA, receita caiu 10% em relação ao mesmo mês de 2019
As exportações brasileiras de carne de frango (in natura e processada) reagiram e alcançaram 362,4 mil toneladas em agosto, 11,3% mais que no mesmo mês de 2019, segundo dados divulgados há pouco pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A receita dos embarques, porém, caiu 10% na comparação, para US$ 497,8 milhões.
“O movimento mensal foi positivo em praticamente todos os grandes importadores da carne de frango do Brasil. A tendência de alta nas exportações contribui para reduzir os impactos do aumento de custos com o enfrentamento da pandemia e a alta dos grãos”, diz Ricardo Santin, presidente da ABPA, em nota.
De janeiro a agosto, os embarques somaram 2,833 milhões de toneladas, um aumento de 1,8% ante igual intervalo do ano passado. Mas a receita diminuiu 11,3%, para US$ 4,14 bilhões.
A China continua a ser o principal destino das vendas no produto brasileiro no exterior. Em agosto, comprou 54,7 mil toneladas, 46% mais que há um ano. Segundo principal país importador, a Arábia Saudita ficou com 46,7 mil toneladas no mês, incremento de 24%.
Fonte: Valor Econômico