Objetivo da parceria é explorar potenciais investimentos no país
A Marfrig Global Foods comunicou ao mercado que celebrou hoje um acordo de intenções não vinculante com a Associação Paraguaia de Produtores e Exportadores de Carne (APPEC) para constituir com a entidade uma nova sociedade a fim de explorar potenciais investimentos no país.
A participação da Marfrig na nova empresa será de 85%. Os restantes 15% do capital social pertencerão à APPEC. Os investimentos da Marfrig na empreitada poderão atingir US$ 100 milhões em até 24 meses.
A Marfrig informou que deverá contribuir com seu conhecimento em matéria de tecnologia, produção, comercialização e logística na parceria, enquanto a APPEC buscará garantir uma quantidade significativa de matéria-prima, além de colaborar com seus conhecimentos no mercado local para o desenvolvimento do negócio de forma sustentável, com alta qualidade e a preços competitivos.
A operação busca replicar o modelo de atuação que a Marfrig tem com a National Beef, no qual produtores locais são sócios do empreendimento.
Em junho, o Valor jinformou que a Marfrig tinha intenção de investir no Paraguai, mesmo após desistir da compra do Frigonorte, indústria paraguaia de carne bovina que foi colocada à venda em meio a turbulências financeiras. O interesse ficou patente em carta assinada por Heraldo Geres, vice-presidente jurídico da Marfrig, endereçada ao ministro da Agricultura paraguaio, Rodolfo Alfaro. No documento, a Marfrig disse estar ciente do interesse do governo local em fomentar a pecuária.
Fonte: Valor Econômico