Atenção, pecuaristas! Declaração obrigatória do rebanho no Tocantins inicia em 1º de novembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Pecuaristas do Tocantins deverão responder, entre 1º e 30 de novembro, a declaração anual de rebanho, levantamento realizado pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). A medida visa aprimorar o controle sanitário do plantel para estimular “novos mercados de exportação”, afirmou o presidente da Adapec, Paulo Lima, em nota publicada pelo governo do Estado.

A nota informa que os produtores devem ir, dentro do período estipulado, até um escritório da Adapec e preencher o formulário, atualizando dados de todas as espécies de animais de criação existentes nas fazendas. A multa para quem não responder é de R$ 127,69 por propriedade, com bloqueio da ficha de movimentação até a regularização.

Aqueles que pretendem enviar animais para leilão ou abate no início de novembro deverão antecipar a declaração, o que será possível a partir desta quinta-feira (24). Após o dia 1º, a Guia de Trânsito Animal (GTA) só será emitida para animais registrados no cadastro. O Estado possui 58 mil propriedades cadastradas e mais de 12 milhões de animais.

Fonte: Broadcast

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *