Nutriente da carne bovina e do leite pode auxiliar tratamento de câncer; entenda

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

A afirmação foi feita por especialistas da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, conseguiu identificar que um nutriente encontrado em carne e laticínios de animais de pastagem, como vacas e ovelhas, pode combater células cancerígenas.

O estudo afirma que o ácido transvacênico (TVA), ácido graxo encontrado nas carnes desses animais, melhora o desempenho da célula T CD8 +, responsável por matar as células cancerígenas ou infectadas no corpo humano.

Inicialmente, os testes foram feitos em camundongos de laboratório. Os resultados preliminares constataram que os animais alimentados com dieta enriquecida com TVA apresentaram redução significativa do crescimento tumoral de melanoma e células de câncer de cólon.

Depois, a experiência foi replicada em amostra de sangue humano de pacientes com leucemia e, novamente, demonstrou eficiência dos nutrientes, que funcionam como medicamentos imunoterápicos, para matar as células cancerígenas.

No Brasil, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) , o consumo de carne dos brasileiros aumentou em 2023. O estudo afirmou que a estimativa de crescimento é 11,6% em relação a 2022.

Mas, vale lembrar: embora o resultado tenha sido promissor, o professor responsável pelo estudo, Jing Chen, afirma que ingerir mais carnes de vaca ou ovelha não trará resultados aos pacientes. A equipe sugere que desenvolver suplementos dietéticos ricos em TVA pode ser uma alternativa mais segura para ingerir esse nutriente.

Fonte: Globo Rural



Clique em Saiba Mais para Acessar a Planilha Custo de Produção do Bezerro (IATF a Desmama)
Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *