FriGol obtém mais um sinal verde de exportação de carne bovina para a Ásia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

FriGol, um dos cinco maiores frigoríficos brasileiros, anunciou nesta segunda-feira (24/4) que acaba de conquistar habilitação para exportar carne bovina para Cingapura a partir de sua unidade de São Félix do Xingu (PA). A companhia alterou sua identidade em fevereiro antes usava-se o ‘g’ minúsculo em Frigol.

É a segunda habilitação da companhia para exportar ao para o sudeste asiático em 2023. Em janeiro, a planta de Água Azul do Norte (PA) obteve sinal verde para exportar para a Indonésia.

Um grupo da companhia participou de uma missão brasileira que esteve em Cingapura e Indonésia, além de Malásia e Filipinas no fim do ano passado.

“Na ocasião, o objetivo da missão foi firmar laços comerciais com os países do bloco, que tem uma população de aproximadamente 700 milhões de pessoas, sendo o segundo principal mercado da Ásia, somente atrás da China. As novas habilitações são relevantes e alinhadas com a estratégia de intensificar o relacionamento com essa região”, diz Pedro Bordon, diretor comercial e de marketing da FriGol, em nota.

Cingapura é considerado um mercado promissor, já que importa do Brasil mais da metade da carne bovina que consome, completa Orlando Negrão, diretor de operações do frigorífico. Segundo o executivo, o próximo passo é conquistar habilitações para Filipinas Malásia.

Em 2022, a FriGol alcançou resultados operacionais e financeiros recordes, com faturamento de R$ 3,8 bilhões as exportações representaram 53%. A China ainda é o principal destino, seguida de Israel.

Fonte: Valor Econômico

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *