Carne bovina: exportações seguem aquecidas em setembro e podem bater novo recorde mensal

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

No acumulado das três semanas do mês (11 dias úteis), os frigoríficos brasileiros já embarcaram 114,06 mil toneladas de carne bovina in natura, informa a Secex

No acumulado das três semanas de setembro (11 dias úteis), os frigoríficos brasileiros exportaram 114,06 mil toneladas de carne bovina in natura, com volume médio diário embarcado de 10,37 mil toneladas.

O resultado representa avanço de 18% frente à média de agosto/22 (8,8 mil toneladas) e acréscimo de 16,5% sobre a média de setembro do ano passado (8,9 mil toneladas), informaram nesta terça-feira (20/9) as consultorias do setor pecuário, a partir dos dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Em setembro de 2021, o Brasil registrou um embarque total de 186,9 mil toneladas, ou seja, tudo indica que, ao manter o ritmo atual das vendas externas, o País conseguirá registrar um novo recorde mensal de exportação de carne bovina in natura, apostam os consultores.

Pela projetação da IHS Markit, é possível que os embarques de setembro/22 atinjam o volume histórico perto das  207 mil toneladas.

Fonte: Portal DBO

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *