Uma das principais mensagens da campanha institucional é como o agro brasileiro impulsiona os negócios em diversos segmentos da economia
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) lança campanha institucional com importantes mensagens, ajudando a valorizar a imagem do agro como um setor pujante e mostrando o quão importante é a produção de alimentos, energia e fibras para a vida das pessoas e para o Brasil.
A campanha, com criação da Agência Solis, leva a assinatura “O agro é grande e com marketing fica ainda maior”, destacando o fato de que o marketing torna o setor ainda mais próspero para empresas e profissionais, além da necessidade do mix de comunicação para atingir os diferentes públicos.
Uma das principais mensagens é como o agro impulsiona os negócios em diversos segmentos da economia e, para aproveitar as oportunidades que o setor oferece, é preciso ter conhecimento.
As peças da campanha objetivam reforçar que a ABMRA oferece inteligência, informações e ferramentas para que os profissionais de marketing e comunicação construam estratégias de sucesso.
“A ideia é ter ainda mais proximidade com quem já atua no setor e também atrair a atenção de empresas de outros setores e estimulá-las a olhar com atenção para o agro. Queremos ser reconhecidos como a casa dos profissionais de marketing e da comunicação do agro”, explica Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA.
A associação entende que o marketing é uma ciência em constante evolução e que não há formulas prontas.
“O que deu certo para uma marca pode não ser o melhor estratégia para outra. Também pensamos que, de tão importante, o marketing deveria ser uma das principais pautas e uma das prioridades dos líderes das empresas. Somos uma entidade que trabalha pelas boas práticas e pelo respeito profissional”, conclui Nicodemos
A ABMRA reúne diversos representantes do agro, incluindo indústrias de insumos, bens e serviços, veículos de comunicação, agências de propaganda, institutos de pesquisa, consultoria especializadas, dentre outros. Saiba mais em abmra.org.br
Fonte: Ascom ABMRA