Soja realiza lucros em Chicago nesta 5ª, acompanhando o recuo dos derivados e corrigindo altas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em baixa nesta manhã de quinta-feira (6), corrigindo parte das altas fortes que foram registradas ao longo desta semana. Perto de 8h10 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 15,75 e 20,75 pontos nos principais vencimentos, levando o janeiro a US$ 13,63 e o maio a US$ 13,87 por bushel. 

O mercado dá espaço às correções, mas mantém seu foco bastante alinhado ao clima na América do Sul, o qual segue adverso e ainda preocupando os produtores dia a dia. A Argentina deverá ficar, pelo menos, mais cerca de 10 dias sem chuvas, bem como partes do Sul do Brasil e do Paraguai. 

Da mesma forma, o excesso de umidade no centro-norte brasileiro também preocupa, uma vez que já tira produtividade das primeiras lavouras que estão sendo colhidas – em especial no Mato Grosso – dadas as chuvas intensas e a falta de luminosidade.

O grão de soja sente pressão ainda das baixas observadas entre os derivados, os quais também passam por uma correção depois das altas fortes dos últimos dias.

Fonte: Noticias Agrícolas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *