Examinando o comportamento do consumidor e como os fabricantes de queijo podem responder a isso, a Dairy Farmers of Wisconsin (DFW) divulgou um novo relatório descrevendo as tendências que devem impactar o setor de alimentos.
De acordo com o relatório, as tendências de 2024 envolverão tanto tradição quanto inovação. O relatório identificou cinco tendências principais: “cultivar a conexão”, “paraíso culinário doméstico”, “indulgência consciente”, “atenção constante à saúde global” e “frenesi de sabores”.
Suzanne Fanning, vice-presidente sênior da DFW e diretora de marketing da Wisconsin Cheese, disse que as empresas mais bem-sucedidas do mundo “realmente entendem” os consumidores.
“O que interessa às pessoas e o que as motiva deve ser sempre a prioridade dos profissionais de marketing”, disse Fanning. “É por isso que fazemos perguntas constantemente, analisamos dados e aprendemos o máximo possível. Recentemente, descobrimos cinco tendências principais que dominaram nossa pesquisa e fornecem uma ótima visão do que está por vir em 2024, desde o poder das conexões até a saúde global.”
As principais conclusões do relatório incluem:
- Os consumidores “valorizam as relações próximas com a família, os amigos e a comunidade”, e as pessoas se reúnem em torno da comida em ocasiões especiais.
- Mais consumidores estão comendo em casa, o que leva a refeições caseiras elevadas com ingredientes de qualidade.
- Pequenas guloseimas e recompensas sensoriais são caracterizadas como “indulgência consciente”, com dados que mostram que quase metade dos consumidores se considera influenciada por sabores tradicionais e nostálgicos.
- O bem-estar do planeta e seu futuro estão na mente dos consumidores, portanto, eles estão mais conscientes das fontes de ingredientes e das iniciativas de sustentabilidade das empresas. A disponibilidade de embalagens recicladas e sustentáveis também pode influenciar as compras.
- Os sabores internacionais e as misturas inesperadas despertam o interesse dos consumidores, e os comportamentos de compra são, pelo menos em parte, impulsionados pela mídia social.
Fonte: Dairy Processing, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.
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