Setembro começa com nova frente fria no Centro-Sul do país

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

O novo sistema vai começar a avançar amanhã (2/9), quando o tempo deve fechar, com chuva em vários momentos do dia no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no centro-sul, oeste e leste do Paraná. Curitiba já recebe pancadas de chuva à noite.

Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral Clique aqui para saber mais!

No sábado, ainda deve chover no centro-leste de Santa Catarina e do Paraná; o volume das chuvas tende a ser alto no litoral e nas capitais dos dois Estados. Já na região oeste e no Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar firme, mas, por influência da massa de ar frio de origem polar, as temperaturas entram em declínio e já pode haver formação de geadas na Campanha Gaúcha.

Segundo a Climatempo, a chuva se espalha também sobre o sul de Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. O tempo fica fechado e chuvoso no Litoral Sul e Vale do Ribeira, e a chuva se espalha a partir da tarde no oeste paulista e nas regiões de Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Grande São Paulo. A chuva deve chegar à capital à noite.

No domingo, (4/9), o ar seco e frio já deve predominar em grande parte do centro-sul do Brasil, com abertura de tempo e sol, mas a sensação será de frio no Sul, em Mato Grosso do Sul e em parte do Sudeste. Há chance alta de ocorrência de geadas durante a madrugada em amplas áreas do Rio Grande do Sul e nas regiões Planalto e Serrarrana de Santa Catarina.

A chuva ainda deve persistir no leste de São Paulo, incluindo capital e litoral, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais e Zona da Mata. Conforme a frente fria avança, o sistema pode levar chuvas também para o litoral do Espírito Santo.

Segundo a Climatempo, há possibilidade de rajadas de vento de 50 a 60km/h na maior parte das áreas, mas pode ventar com mais força em partes do Rio de Janeiro. Nesses locais, a velocidade pode ficar entre 70 e 80km/h.

A frente fria não deve ser tão intensa quanto as anteriores, e por isso ainda não há expectativa de chuva em áreas centrais do Brasil, como Brasília, Goiânia, interior de São Paulo e oeste de Minas Gerais. As nuvens devem aumentar no início da próxima semana em Belo Horizonte, mas ainda sem expectativa de chuva.

Fonte: Valor Econômico

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *