Preços dos ovos encerram a primeira quinzena de janeiro estáveis

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Após uma acentuada queda no início do mês, valores apresentaram recuperação nos últimos dias

Os preços dos ovos encerraram a primeira quinzena de janeiro estáveis na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Após uma acentuada queda no início do mês, reflexo da oferta elevada e da demanda enfraquecida, os valores apresentaram recuperação nos últimos dias, resultando em estabilização.

Conforme agentes consultados pelo Cepea, os descontos nas negociações têm diminuído gradualmente. Além disso, o escoamento dos estoques remanescentes do final do ano em grande parte das regiões ajudou a manter os valores firmes, principalmente para o produto branco. Operadores do mercado indicam que esse cenário de menor oferta possa continuar sustentando ou até mesmo impulsionando as cotações.

Nesta quinta-feira (16/1), na região produtora de Bastos (SP), a caixa com 30 dúzias de ovos brancos estava cotada a R$ 132,67, uma alta diária de 7,61%. Em Santa Maria de Jetibá (ES), a caixa apresentou o preço médio de R$ 131,05, elevação diária de 6,10%

Fonte: Globo Rural

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *