Após uma acentuada queda no início do mês, valores apresentaram recuperação nos últimos dias
Os preços dos ovos encerraram a primeira quinzena de janeiro estáveis na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Após uma acentuada queda no início do mês, reflexo da oferta elevada e da demanda enfraquecida, os valores apresentaram recuperação nos últimos dias, resultando em estabilização.
Conforme agentes consultados pelo Cepea, os descontos nas negociações têm diminuído gradualmente. Além disso, o escoamento dos estoques remanescentes do final do ano em grande parte das regiões ajudou a manter os valores firmes, principalmente para o produto branco. Operadores do mercado indicam que esse cenário de menor oferta possa continuar sustentando ou até mesmo impulsionando as cotações.
Nesta quinta-feira (16/1), na região produtora de Bastos (SP), a caixa com 30 dúzias de ovos brancos estava cotada a R$ 132,67, uma alta diária de 7,61%. Em Santa Maria de Jetibá (ES), a caixa apresentou o preço médio de R$ 131,05, elevação diária de 6,10%
Fonte: Globo Rural