As baixas entre os futuros da soja continuam nesta terça-feira (14) na Bolsa de Chicago. Perto de 8h (horário de Brasília), os preços cediam timidamente, pouco mais de 3 pontos nos contratos mais negociados, depois da despencada da sessão anterior. Assim, o maio tinha US$ 14,87 e o julho, US$ 14,75 por bushel. As baixas se estendem também no farelo e no óleo de soja.
Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral . Clique aqui para saber mais!
O mercado ainda reflete a intensa aversão ao risco presente nos negócios desta semana depois do novo colapso de bancos nos EUA, em especial o Silicon Valley Bank. As commodities sentem o peso da aversão e das incertezas que ela traz, as quais geraram uma crise de confiança bastante grave neste momento em que a economia americana já está fragilizada.
Os olhos estão agora todos voltados para o Federal Reserve, o banco central norte-americano, que pode mudar, inclusive, sua política sobre as taxas de juros, que vinham subindo e com possibilidade de novas altas. O movimento, segundo especialistas, pode ser interrompido e também causar desdobramentos nos mercados de todas as naturezas.
Por outro lado, problemas que já eram conhecidos – como a inflação ainda alta e muito presente – além dos dados do mercado de trabalho poderiam frear essa possibilidade. Enquanto isso, uma nova onda de insegurança assolou o macrocenário desde o último final de semana.
O petróleo hoje perde mais de 2%.
Entre os fundamentos, nada de novo. Quebra severa na Argentina, colheita com algum atraso ainda no Brasil e atenções sobre o comportamento da demanda chinesa.
Fonte: Notícias Agrícolas