O Marrocos, que abriu seu mercado para o gado vivo do Brasil neste ano, recebeu no último domingo a primeira carga de animais brasileiros desde a abertura. Ao todo, 2,8 mil cabeças desembarcaram no porto marroquino de Jorf Lasfar, segundo a adida agrícola brasileira em Rabat, a capital marroquina, Ellen Laurindo.
Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral . Clique aqui para saber mais!
“Recebemos o primeiro carregamento de bovinos vivos do Brasil destinados ao abate no Marrocos. Efetivação do comércio aberto no começo de 2023”, escreveu ela em uma rede social. Surgiram preocupações com a qualidade do rebanho brasileiro após o registro recente de um caso atípico do “mal da vaca louca” no Pará. Com isso, o embarque foi submetido a “processos de controle rígidos”, segundo relatos da imprensa local.
A seca e a alta de custos no país reduziram a produção de carne bovina no Marrocos, o que tem puxados o aumento dos preços da proteína.
Fonte: Valor Econômico