Recurso permite condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios atingidos por seca ou excesso de chuva
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) autorizou o pagamento do benefício Garantia-Safra aos agricultores que aderiram na safra 2021-2022. Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (18), o pagamento será integral, em parcela única, a partir deste mês, para produtores rurais de nove estados.
Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral . Clique aqui para saber mais!
Conforme a lista divulgada pelo governo federal, serão atendidos agricultores familiares espalhados por municípios de oito dos nove estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Ou seja, apenas o Rio Grande do Norte não consta na lista. Cidades de Minas Gerais, no Sudeste, também serão atendidas desta vez pelo Mapa.
O Garantia-Safra
O Garantia-Safra permite condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios atingidos por seca ou excesso de chuva. Para ter acesso ao benefício, é necessário ter o cadastro de agricultor familiar e plantar feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.
Fonte: TV Brasil e do DOU.