O contrato de soja de maio estava sendo negociado a mais de 8 ct / bu, ou 0,6%
O mercado da soja voltou a incentivar os produtores a semear mais soja na nova safra norte-americana, diante dos recentes aumentos nos preços, de acordo com a TF Agroeconômica. Além disso, os óleos vegetais apontaram novos ganhos e transmitiram firmeza adicional à soja.
“Os futuros da soja CBOT subiram pela quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira, atingindo o nível mais alto em duas semanas, apoiados pela elevação do óleo de soja e pela manutenção dos níveis de estoque dos EUA apertados, enquanto o índice do dólar dos EUA desabou para o nível mais baixo em um mês, dando suporte a todos os mercados dos EUA”, comenta a consultoria.
O contrato de soja de maio estava sendo negociado a mais de 8 ct / bu, ou 0,6%, maior até fechamento, já que o contrato de óleo de soja adicionou 1,7% nos flutuantes mercados globais, com o contrato de soja mudando de mãos a $ 14,27/bu. “No início do dia, o contrato atingiu uma alta intradiária de $ 14,37/bu, seu nível mais alto desde 1º de abril. O contrato de soja fechou a semana 1,6% mais alto – seu maior aumento semanal desde o final de janeiro”, completa.
“O suporte para os futuros CBOT nos demais mercados dos EUA veio quando o índice do dólar dos EUA – medido em relação a uma cesta de moedas globais – caiu para pouco menos de 91,6 pontos – seu menor índice desde 18 de março. O mercado sacudiu com o relatório de baixa da NOPA de quinta-feira, que observou taxas de esmagamento mais baixas do que o esperado para março, à medida que as atenções voltaram aos baixos níveis de estoque dos EUA”, conclui.
Fonte: Agrolink