O que influenciadores de mídia social e produtores de leite têm em comum? Ambos têm conhecimento especializado e influência social em seus campos. Imagine o que poderia acontecer se eles estivessem em uma sala, ou em uma fazenda, juntos!
A American Dairy Association North East está fazendo isso acontecer, e seu programa abrangente de parceria com influenciadores populares voltados para o consumidor que têm milhões de seguidores nas redes sociais e outros meios de comunicação está trabalhando para construir confiança e, finalmente, vendas em laticínios.
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“Cultivar relacionamentos com influenciadores ajuda muito a construir confiança nos laticínios”, disse John Chrisman, CEO da American Dairy Association North East. “E quando eles fazem conexões com os produtores de leite que estão comprometidos com a produção sustentável, eles são mais propensos a persuadir seus seguidores a agir de acordo com suas recomendações para usar mais produtos lácteos”.
Isso faz parte de um esforço geral do dairy checkoff para alcançar os pais da geração Y e o público da geração Z que têm um poder de compra considerável no mercado de alimentos.
A associação usou diferentes táticas para fortalecer esses relacionamentos nos últimos anos, incluindo visitas presenciais às fazendas e jantares da fazenda à mesa. Durante a pandemia, foi oferecido um tour virtual de quatro fazendas e uma demonstração de culinária virtual por especialistas culinários que compartilharam receitas centradas em laticínios.
Neste outono, foram organizados dois eventos presenciais diferentes para desenvolver ainda mais esses defensores dos laticínios. Um evento foi realizado no restaurante BLACKBARN em Nova York, onde o produtor de leite Jeff King, da King Brothers Dairy em Schuylerville, NY, se juntou a 13 influenciadores de alimentos e criadores de conteúdo de mídia social. Ele ainda forneceu dois sabores de sorvete da King Brothers Dairy para o grupo provar durante o jantar.
“Gostei de conhecer os influenciadores que estão promovendo e representando nossos produtos de alta qualidade e fiquei satisfeito com o envolvimento e interesse deles em ouvir sobre nossas práticas agrícolas“, disse King. “Ter essas oportunidades de interagir com influenciadores do consumidor é crucial para melhorar ainda mais as vendas e construir a confiança dos consumidores nos lácteos”.
“O jantar do criador foi uma ótima maneira de aprender mais sobre os produtores de leite, a indústria e a fonte dos laticínios que uso e confio diariamente. Adorei a vibe do evento e a curadoria do jantar, principalmente o sorvete de abóbora com especiarias no final”, disse a influenciadora Natasha Greene da ASiliGlamCooks.
Para comemorar o Dia Nacional dos Produtores Rurais em 12 de outubro, Nate Chittenden, da Dutch Hollow Farm, em Schodack Landing, Nova York, e o produtor culinário e chef Anthony Contrino, vencedor do Emmy, juntaram-se à ADA North East para criar o vídeo “Chef Meets Farm”.
O produtor de leite Nate Chittenden da Dutch Hollow Farm em Schodack Landing, NY, (à direita) recebeu o chef Anthony Contrino para uma demonstração de culinária “Chef Meets Farm” no Dia Nacional dos Produtores Rurais.
Um vídeo mostra a dupla fazendo a massa de abóbora do chef para assar na fazenda, com mensagens sobre cuidados com os animais e sustentabilidade polvilhadas em suas brincadeiras e conversas espirituosas.
Graças a esses relacionamentos de longo prazo, muitos dos influenciadores desenvolveram conteúdo inovador para o site de alimentos voltado para o consumidor, com intuito de inspirar os consumidores a comprar leite e laticínios.
Fonte: Hoard’s Dairyman, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint