Demanda firme e clima na Argentina dão suporte a farelo de soja do Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Exportações de janeiro a novembro deste ano chegou a volume recorde de 19,25 milhões de toneladas do produto brasileiro

Os preços do farelo de soja tiveram alta no Brasil na última semana, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A demanda firme no mercado externo e as preocupações com a oferta da Argentina na safra 2022/2023.

Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral Clique aqui para saber mais!

“O clima quente e seco tem dificultado a semeadura da oleaginosa no país vizinho, o maior exportador mundial de derivados de soja, o que já tem deslocado a demanda externa por farelo ao Brasil e aos Estados Unidos”, informa o Cepea, em nota divulgada nesta segunda-feira (12/12).

Em meio a este cenário, o Brasil aumentou as exportações farelo de soja, destaca o Cepea, com base em dados do Ministério da Economia. De janeiro a novembro deste ano, um volume recorde. Foram 19,25 milhões de toneladas de farelo de soja, aumento de 24,4% em relação ao mesmo período no ano passado.

Soja em grão

Já os preços da soja apresentam comportamentos diversos, de acordo com os indicadores do Cepea. A referência com base no corredor de exportação de Paranaguá (PR) acumula queda de 0,28% neste mês, até a última sexta-feira (9/12), quando fechou a R$ 183,97 a saca de 60 quilos.

Já a referência com base nos negócios no Estado do Paraná acumula alta de 0,25% no período. Na sexta-feira (9/12), fechou a R$ 179,94 a saca.

Fonte: Globo Rural

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *