Uma nova geração de marcas de alimentos espera abrir caminho com produtos que carregam a alegação de ‘criado a pasto’ (grass-fed).
A marca britânica snacks Made For Drink, por exemplo, acaba de lançar nas lojas Waitrose o bife de carne bovina irlandesa 100% produzido a pasto, inspirado na África do Sul e amigável à cerveja. O Waitrose também assumiu o compromisso no início deste ano de que todas as vacas que fornecem leite de marca própria serão criadas a pasto por mais de meio ano.
Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral . Clique aqui para saber mais!
O fundador da Made for Drink, Dan Featherstone, disse: “Nossa ambição contínua é fornecer aos nossos varejistas oportunidades de troca de bom senso na categoria de lanches, e é por isso que priorizamos momentos de ‘me-time’, especificamente quinta/sexta à noite com uma bebida. Procuramos tornar esses momentos tão deliciosos e memoráveis quanto possível, e é por isso que estamos sempre atentos a quaisquer lacunas onde possamos introduzir inovação real e as melhores intenções.”
Quão forte é a tendência ‘criado a pasto’? Há mais interesse dos consumidores nos EUA. As pesquisas do Google relacionadas a alimentos e bebidas nos EUA por “grass-fed” nos últimos cinco anos são mais altas do que as de “sustentável” e “à base de plantas”. A mesma pesquisa em todo o mundo revela que o interesse em ‘grass-fed’ caiu levemente para o mesmo nível de ‘sustentabilidade’. Dito isso, as pesquisas por “orgânico” são significativamente maiores em todo o mundo e nos EUA.
Gráfico 1. Pesquisas relacionadas a alimentos e bebidas no Google nos EUA por “grass-fed” revelam “sustentável” (linha vermelha) e “à base de plantas” (linha amarela) nos últimos cinco anos.
Fonte: Google Trends.
Gráfico 2. Pesquisas no Google relacionadas a alimentos e bebidas em todo o mundo por ‘grass-fed’ revelam ‘sustentável’ (linha vermelha) e ‘baseado em plantas’ (linha amarela) nos últimos cinco anos.
Fonte: Google Trends.
Um relatório do Conselho de Desenvolvimento de Agricultura e Horticultura do Reino Unido (AHDB) no ano passado concluiu que, à medida que a pressão em relação à agricultura e ao meio ambiente se intensifica, há oportunidades para apresentar carne bovina, de cordeiro e laticínios produzidos a pasto como um ponto de venda positivo e único para os produtos britânicos.
Fonte: Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.