Chuva segue forte no Sudeste e na metade norte do Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Pancadas de chuva podem paralisar trabalhos de campo devido aos altos volumes

A previsão do tempo para os próximos dias é de chuva em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Já nesta sexta-feira (25/11) e no fim de semana, as maiores instabilidades estarão sobre os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, centro-sul da Bahia, áreas do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e Pará.

Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral Clique aqui para saber mais!

São esperados altos volumes de chuva até o fim de semana devido a intensificação de áreas de baixa pressão, indica o boletim da Agroclima. Essa chuva, por um lado beneficia a umidade do solo, e consequentemente o desenvolvimento das culturas. Por outro, deve parar as atividades de campo e causar danos devido ao alto volume.

Uma das áreas que devem ser mais afetadas pela chuva nos próximos três dias é o sul da Bahia. Entre sexta-feira (25/11) e sábado (26/11), as instabilidades se intensificam na região, com possibilidade de temporais, que podem vir acompanhados de descargas elétricas e fortes rajadas de vento.

Enquanto isso, o boletim indica que, no Centro-Oeste, a tendência é que as precipitações ocorram mais no centro-norte de Mato Grosso e Goiás. Já no centro-sul, o tempo segue seco. Porém, a atuação de uma área de baixa pressão pode levar volumes significativos de chuva no leste de Santa Catarina, Paraná e chega a São Paulo durante o fim de semana.

Fonte: Globo Rural

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *