China importa quantidade recorde de carne bovina

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

O apetite da China por carne bovina está batendo recordes este ano e, segundo analistas. Em julho, a China importou 274.000 toneladas de carne bovina de todo o mundo, avaliadas em um recorde de US$ 1,8 bilhão.

O presidente da Global Agritrends, Brett Stuart, disse que os gráficos de carne bovina da China pareciam um avião decolando.

Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral Clique aqui para saber mais!

“O que é chocante é que quando você olha para o preço médio de importação em julho, foi o preço mais alto de todos os tempos”, disse ele.

“Assim, a China não apenas comprou uma quantidade recorde de carne bovina, como também pagou um preço recorde por quilo em seu preço de importação.”

Stuart disse que a China está adquirindo a maior parte de sua carne bovina das nações sul-americanas do Brasil, Argentina e Uruguai, mas sua crescente demanda está afetando todas as nações.

“Prevejo que em 2023 a China e Hong Kong serão o mercado número um para a carne bovina dos EUA e acho que será o mercado número um para o resto da vida. Não acho que veremos outro país chegar perto,” ele disse.

A China é o terceiro maior mercado de exportação de carne bovina da Austrália em 2022 e, apesar de vários abatedouros ainda serem proibidos de exportar para lá, a Austrália até agora exportou 85.000 toneladas, o que representa um aumento de 1% ano a ano.

Stuart disse que a Austrália está em uma posição invejável com o aumento da demanda global por carne bovina.

“Em todo o mundo, a oferta global de gado está apertada, mas a Austrália está no segundo ano de uma reconstrução maciça do rebanho”, disse ele.

“A demanda chinesa fará com que o Japão ofereça mais, fará a Coreia oferecer mais, e o único país configurado para aumentar sua produção de carne bovina é a Austrália”.

Fonte: ABC News, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *