Estimativa é que sejam plantados 1,94 milhão de hectares, alta de 15% em relação ao último ciclo
No ciclo 2023/24 a área plantada com algodão no Brasil deve atingir 1,94 milhão de hectares, crescimento de 15% em relação ao plantio da safra passada, e ainda um recorde para o país, disse nesta quarta-feira (22/11), André Pessôa, CEO da Agroconsult, durante evento em São Paulo (SP).
Durante sua apresentação, Pessôa destacou que a pluma vai ocupar grande parte da área que seria destinada ao milho safrinha, uma vez que a renabilidade do algodão está melhor nesta temporada.
“Não tivemos uma derrocada nos preços do algodão como aconteceu com a soja e milho, especialmente após o início da guerra [entre Israel e Hamas]. Vejo que as cotações vão se estabilizar entre 82 e 83 centavos de dólar [na bolsa de Nova York], e como o custo das lavouras no Brasil está menor, acredito que a safra terá uma rentabilidade muito boa”, pontuou.
Diante do incremento de área, o volume de produção também pode ser inédito em 2023/24 e chegar a 3,74 milhões de toneladas, alta de 16,4%, segundo as projeções da Agroconsult.
Fonte: Globo Rural