Soja sobe levemente em Chicago nesta 3ª acompanhando o humor melhor do financeiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

O mercado da soja opera com estabilidade na manhã desta terça-feira (21) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa subiam entre 1,50 e 3,25 pontos nos principais contratos, levando o novembro a US$ 12,64 e o maio a US$ 12,85 por bushel. Os preços passam por uma correção e recuperação técnicas depois das perdas de mais de 20 pontos na sessão anterior. 

E apesar das pequenas altas, o mercado ainda acompanha os novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe no final do dia de ontem, com os primeiros dados sobre a colheita norte-americana. 

Até o último domingo (19), 6% da área já havia sido colhida, contra 5% do mesmo período do ano passado e alinhada com a média dos últimos cinco anos de 6%. A expectativa média do mercado era de 5%. 

Além disso, o relatório ainda apontou uma ligeira melhora nos campos americanos. O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições foi reportado pelo USDA em 58%, contra 57% da semana anterior. Há um ano, este número era de 63%.

O plantio no Brasil e as condições de clima por aqui, o comportamento da demanda e a China ainda no feriado e mais o andamento dos preços dos derivados também estão no radar dos traders. Hoje, sobem os futuros do farelo de soja, enquanto perdem ligeiramente os do óleo. 

No financeiro, ainda atenção ao caso da incorporadora China Evergrande e ao comportamento do governo chinês diante da situação, mas de forma menos intensa nesta terça-feira e buscando uma recuperação não só entre as commodities, mas tambvém entre as bolsas de valores no mundo toto. O petróleo sobe mais de 1% no WTI e no brent, enquanto o dólar index cai 0,11%, também corrigindo as altas fortes de ontem. 

Paralelamente, foco também sobre o que o mercado pode receber amanhã sobre os juros nos EUA e o pacote de estímulos à economia americana e também sobre os juros no Brasil. 

Fonte: Noticias Agrícolas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *