Guia para recuperação de solos degradados no Cerrado está disponível gratuitamente

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Publicação foi realizada pela The Nature Conservancy Brasil e Embrapa, em parceria com a Syngenta e apoio da Rede ILPF e Fapcen; saiba como acessar

Atualmente, cerca de 18 milhões de hectares do Cerrado estão degradados ou ocupados com pastagens e cultivos agrícolas. Diante dos dados, a produção sustentável é fundamental para o futuro do planeta.

A importância do bioma, que concentra 55% do total de produção de carne brasileira e 40% do total da produção de grãos, reforça a necessidade de ações para reduzir danos.

Nesta quarta-feira (4), a The Nature Conservancy (TNC), organização não governamental que trabalha em escala global para a conservação do meio ambiente, lançou o Guia de Recuperação de Solos Degradados no Cerrado, projeto com apoio de Syngenta e coautoria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Rede ILPF e Fapcen.

Durante o evento de lançamento do Guia, realizado pelo canal da Embrapa no YouTube, a especialista em conservação e geoprocessamento da TNC, Aline Leão, apresentou os conceitos que o agricultor vai encontrar no guia, já disponível para visualização e download no site da TNC, da Embrapa e da Rede ILPF (clique AQUI).

O documento apresenta alternativas para uma produção mais sustentável no Cerrado, com indicação de possibilidades para a recuperação e manejo de áreas de pastagem que apresentem algum grau de degradação.

“Reunimos informações para auxiliar o agricultor a avaliar o solo, seu estágio de degradação, assim como as melhores técnicas de recuperação e manejo para apoiar os processos de recuperação das pastagens”, explicou Aline Leão. “O que queremos para o futuro é uma paisagem produtiva e sustentável”, concluiu.

Fonte: Ascom TNC Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *