“O mercado de biossoluções está pronto para um crescimento de dois dígitos”
Uma das cinco maiores empresas mundiais de defensivos agrícolas, a UPL anunciou sua aposta no mercado emergente de soluções naturais e biológicas. Batizada de Natural Plant Protection (NPP), a nova unidade de negócios promete um “amplo portfólio de insumos e tecnologias agrícolas de origem natural e biológica”.
De acordo com a empresa de origem indiana, a NPP será uma marca independente, apesar de consolidar a atual linha de biossoluções da UPL que, atualmente, é um negócio que representa 7% da receita total da empresa. A oferta global da Natural Plant Protection também vai utilizar a extensa estrutura de distribuição global da gigante agroquímica.
“Há mais de duas décadas, a UPL vem investindo em biossoluções. A força do nosso portfólio é prova não apenas de nossa abordagem progressista na agricultura sustentável, mas também da dedicação de equipes em todo o mundo para suprir necessidades de inovação apresentadas por agricultores, consumidores e pelo meio ambiente. A NPP trabalhará com presença global para moldar e escalonar as tecnologias biológicas do futuro”, afirma o CEO global da UPL, Jai Shroff.
Fabio Torretta, Chief Operating Officer (COO) da NPP, afirma que a nova unidade “pode mudar o mundo”: “Ela possui capacidade, mentalidade, habilidades e recursos técnicos certos para conduzir uma nova era de mudanças positivas e progressivas na agricultura”, afirma o ex-líder da UPL no Brasil que foi anunciado recentemente como head global de soluções sustentáveis.
“O mercado de biossoluções está pronto para um crescimento de dois dígitos, rumo aos US$ 10 bilhões até 2025. Isso supera em muito o mercado de defensivos agrícolas tradicionais, que tem um crescimento projetado de um dígito. A NPP está bem posicionada para moldar um futuro alimentar mais sustentável”, conclui Torretta.
Fonte: Agrolink