Alta internacional do leite garante maior margem ao produtor

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Mesmo elevação da mistura concentrada margem do produtor ficou 21% acima

O Centro de Inteligência do Leite, da Embrapa Gado de Leite, divulgou o boletim Radar Internacional que avalia o desempenho do leite em diferentes países do mundo.

Desde o início de 2021, os preços de diversas commodities agrícolas, metálicas e energéticas registram forte elevação no mercado internacional. Os derivados lácteos seguiram na mesma direção. O preço do leite ao produtor também subiu no período, fechando maio em US$0,426/kg SCM – do inglês, leite corrigido para sólidos, sendo 4% de gordura e 3,3% de proteína. Houve pequeno recuo sobre abril, mas ficou 47,7% acima da média de 2018-2020 no mercado internacional.

O custo da mistura concentrada padrão (70% milho + 30% farelo de soja), foi estimado em US$0,337/kg, em maio: alta de 9,4% sobre abril. Em relação à média de 2018-2020, a valorização foi de 51,4%.

Mesmo assim a margem ao produtor do preço líquido do leite sobre o custo da mistura, tendo como referência a relação de 1 kg de mistura concentrada para 3 kg de leite, em relação à média 2018-2020, ficou 21% maior.

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *