Foram registrados negócios consistentes, envolvendo animais mais jovens, em algumas praças pecuárias durante a semana; preços também subiram
O volume de negócios no mercado de reposição deu sinais de maior consistência ao longo desta semana em algumas praças pecuárias, informa a IHS Markit.
Segundo a consultoria, há uma demanda mais forte dos compradores por garrotes, visando o giro rápido da engorda em confinamento.
O objetivo é entregar os machos terminados no segundo semestre, no pico da entressafra, e quando se espera uma arroba em patamares elevados – o mercado futuro aponta um valor de boi acima de R$ 340/@ em outubro próximo.
Nesse contexto, nesta semana, foram registradas variações positivas nos preços de algumas categorias da reposição em diversas praças pecuárias do Brasil.
Os garrotes (15-18 meses) apresentaram forte valorização em SP, MS, MT, GO, PR, MG, BA, PA, TO e RO, segundo informa a IHS Markit.
Especificamente no Mato Grosso, foi relatado também elevações de preços em categorias com mais de 12 arrobas, em função da forte presença dos boiteis no Estado.
O indicador Esalq/Cepea do bezerro (praça MS) fechou a última quinta-feira (27/5) a R$ 3.128,29, que representou valorização diária de quase 1%.
Fonte: Portal DBO