Nos EUA, os prêmios permaneceram praticamente inalterados ao longo da curva
Nos mercados à vista, a demanda chinesa aumentou ligeiramente, com indústrias e tradings cobrindo os embarques entre abril e maio deste ano, de acordo com informações da TF Agroeconômica. Nesse cenário, pelo menos 5-6 negociações de grãos brasileiros foram relatadas na quarta-feira durante a noite.
“O indicador CFR China para embarque em abril da opção mais barata foi avaliado em 148 c/bu sobre o futuro de maio na quinta-feira, equivalente a $ 574,25/t, queda de $ 2,75/t em relação ao dia anterior. No início da quinta-feira, a China registrou dois embarques de maio da Argentina por 146-148 c/bu sobre o futuro de maio em termos CFR. Na origem, uma remessa da última metade de maio foi negociada a 37 c/bu sobre o futuro de maio na base FOB em Santos, mas os detalhes não puderam ser verificados até o momento deste relatório”, comenta a consultoria.
No mercado de papel de Paranaguá, os prêmios foram recuperados com o embarque de abril sendo negociados a 8 c/bu sobre o futuro de maio e o embarque de maio foi negociado a 20 c/bu sobre o futuro de maio entre as corretoras. “Isso equivalia a US$ 522,75/t para abril e US$ 527,25/t para maio”, completa.
“Nos EUA, os prêmios permaneceram praticamente inalterados ao longo da curva tanto no Golfo quanto no PNW, com o valor da barcaça CIF para embarque em abril estável em 75 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 547,5/t. Os futuros da soja em Chicago devolveram, nesta quinta-feira, ao 17 cents que tinham ganho no dia anterior, após a alta nas últimas duas sessões consecutivas, já que as chuvas na América do Sul compensaram a previsão anterior de tempo seco nas próximas duas semanas, provocando uma liquidação no mercado futuro”, conclui.
Fonte: Agrolink