“Se o desmatamento mundial seguir no ritmo atual, Brasil será dono de quase metade das florestas primárias do planeta”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

As Américas já possuem 41,4% das florestas primárias do planeta enquanto a Europa possuiu apenas 0,1%. É fato amplamente conhecido que ainda na época das navegações e descobrimentos o “Velho Mundo” já era considerado como esgotado, sendo o “Novo Mundo” esperança mundial de uma vida renovada.

Há 8 mil anos o Brasil possuía 9,8% das florestas mundiais, hoje são 28,3%. Dos 64 milhões de quilômetros quadrados de florestas existentes antes da expansão tecnológica e demográfica restam 15,5 milhões. Mais de 75% das florestas primárias desapareceram e com exceção de parte das Américas todos os continentes desmataram e muito.

A Europa sem a Rússia detinha mais de 7% das florestas do planeta, hoje tem apenas 0,1%. A África possuía 11%, agora tem 3,4%. A Ásia que detinha quase um quarto (23,6%) tem hoje 5,6%. Já a América do Sul que detinha 18,2% das florestas agora possui 41,4%, o único número que aumentou positivamente.

Sendo o Brasil o grande responsável por esse resultado que cresce ano após ano, podemos comprovar com dados que o Brasil é o país que mais preserva o Meio Ambiente, tendo, segundo a Embrapa, 61% do seu território de mata nativa.

“Se o desmatamento mundial seguir no ritmo atual, o Brasil será dono em breve de quase metade das florestas primárias do planeta”, afirma o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GS), general Augusto Heleno. 

Ainda de acordo com o ministro, pela primeira vez em 30 anos o governo decidiu encarar os desafios de frente, ou seja, levando em conta que essa é uma tarefa de estado e não de governo, além de ser fundamental para o futuro.

O nosso país sempre foi alvo de cobiça internacional e disputa desde que foi descoberto oficialmente em 1500.

Ocorre que o nosso território é riquíssimo em minério de todo tipo, água, petróleo, madeira, riquezas vegetais que podem servir de ajuda no processo de cura, e, além disso, o solo é altamente agricultável, cabendo ao Brasil alimentar boa parte do planeta.

É obvio que interessa a muitas potências mundiais denegrirem a imagem do Brasil para que não possamos disputar com eles e assim impedir nosso desenvolvimento.

Além disso, há séculos temos essas riquezas roubadas e os propagadores de falácias não querem ver a torneira fechar. O revoltante é ver brasileiro contribuindo para jogar lama, com base em narrativa mentirosa, na imagem do país!

Fonte: Blog do José Tomaz

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *