SLC encerra ciclo de investimento em novas fronteiras agrícolas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Investimentos da companhia terão foco no arrendamento de terras já maduras

A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras de grãos do país, vai direcionar os investimentos para o arrendamento de terras maduras, deixando de lado as compras de terras em novas fronteiras agrícolas.

“Vamos fechar um ciclo iniciado em 2007 de expansão e transformação de terras. Este será o último ano de expansão de terras novas. Não vamos mais comprar áreas não desenvolvidas e vamos focar nas já desenvolvidas nos próximos anos”, disse o presidente da companhia, Aurélio Pavinato em teleconferência com analistas nesta sexta-feira (14).

O executivo manteve a projeção de aumento de área de 20 mil a 30 mil hectares por ano, que se dará por meio de arrendamento. Segundo ele, a aquisição de terras é alternativa, mas não é o foco no momento.


“O cenário é favorável para crescimento e os juros baixos vão mudar toda a
dinâmica do mercado em termos de potencial do produtor se financiar e de
precificação dos ativos. O ativo terra vai subir muito de valor nos próximos anos com esse nível de taxa de juros. É um cenário promissor, mas que ao mesmo tempo exige cautela para não se empolgar e dar um passo em falso”, afirmou Pavinato.


Nesse cenário, o presidente da SLC destacou que não há necessidade de a empresa vender terras. “Podemos trabalhar no futuro com share ainda menor de área própria e maior de arrendada”, disse o executivo. Atualmente, 46% da terras do grupo são próprias.


Na quinta-feira (13), a SLC divulgou o resultado do segundo trimestre, com lucro líquido de R$ 196,1 milhões, queda de 7,5% na comparação anual. Com ações listadas na B3, a SLC está avaliada em R$ 4,5 bilhões.

Fonte: Valor Econômico

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *