Mesmo com alta no mercado externo, preço da soja não reage no Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Recuo no Mato Grosso, onde é esperada quebra de safra, chama a atenção

Os preços da soja negociada na bolsa de Chicago, uma das principais referências para a formação dos valores da oleaginosa no Brasil, vêm subindo nos últimos dias. Esse quadro, no entanto, não mudou o panorama de desvalorização do grão no mercado interno.

Em Chicago, os preços da soja subiram apenas 0,06% na sessão desta quarta-feira (24/1), mas seguiram a trajetória de alta também nas três sessões anteriores. Apesar disso, as movimentações no Brasil não acompanham o mesmo ritmo. Pelo contrário.

Análise da T&F Consultoria Agroeconômica mostra que, de forma geral, as vendas de soja estão em ritmo lento no Brasil, o que deixa pouco espaço para grandes variações nos valores. Além disso, em Mato Grosso, o recuo nos preços da soja chama a atenção, segundo a consultoria.

No município de Nova Mutum, por exemplo, a cotação fechou a quarta-feira em queda de 2,17% em relação ao dia anterior, com a saca negociada a R$ 99.

“Dia estranho para desvalorizações, especialmente pelos relatos de agricultores de Mato Grosso, que indicam uma perda na colheita de soja em proporções nunca antes vista no Estado”, diz a T&F, em relatório.

“Enquanto os desafios ainda estão sendo contabilizados no terreno, a formação dos preços e, especialmente, o cumprimento de obrigações financeiras estão se tornando cada vez mais difíceis e complexos”, acrescenta a consultoria.

Fonte: Globo Rural

Clique em Saiba Mais para Acessar a Planilha Custo de Produção do Bezerro (IATF a Desmama)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *