MDA deve elaborar nova política para produção de leite

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Será apresentada proposta para superação da crise vivida no setor com o aumento das importações

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, se reuniu nesta segunda-feira (15/01) com representantes do setor produtivo de leite, da academia e de outras áreas do governo federal para discutir novas medidas de fortalecimento da pecuária leiteira no país.

O objetivo é elaborar e encaminhar, nos próximos 30 dias, uma proposta de nova política para essa cadeia produtiva ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para superação da crise vivida no setor com o aumento das importações desde 2022.

Nas redes sociais, Paulo Teixeira disse que a cadeia produtiva de leite é uma “questão do Estado”. O encontro reuniu representantes do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Paulo Teixeira disse que a proposta mira o aumento da produção e do consumo de lácteos no Brasil e a viabilização das exportações desses produtos.

“Colhemos os melhores insumos para oferecer uma proposta para o presidente Lula de aumento da produção de leite, no fortalecimento do pequeno e do médio produtor de leite, evidentemente que do grande também, para que o Brasil consiga melhorar essa economia, aumentar a produção de leite, aumentar o consumo e virar também um país exportador de leite e derivados”, afirmou.

Desde o ano passado, o governo tem adotado medidas para mitigar os efeitos do aumento das importações de lácteos de países do Mercosul, como Uruguai e Argentina. Nesta semana entrará em vigor a norma tributária que impede incentivos no âmbito do Programa Mais Leite Saudável, do Ministério da Agricultura, para indústrias que compram produtos estrangeiros.

Fonte: Globo Rural

Clique em Saiba Mais para Acessar a Planilha Custo de Produção do Bezerro (IATF a Desmama)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *