Brasil deve ter consumo recorde de milho em 2024

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Demanda deve atingir 85 milhões de toneladas neste ano

O banco holandês Rabobank divulgou hoje (9/11) previsão de consumo recorde de milho no Brasil em 2024, estimado em 85 milhões de toneladas ante 81 milhões previstos para este ano. O volume, de acordo com a analista de grãos Marcela Marini, será puxado principalmente pelo aumento da capacidade instalada para processamento de etanol e pela antecipação das compras das indústrias do setor nesta temporada.

“Esse mercado tem um perfil bem característico e a gente entende que a estratégia deles vai ser de antecipar essa comercialização do milho até o primeiro semestre de 2024”, pontua Marcela. De acordo com ela, o ponto de alerta está na disponibilidade interna do grão no próximo ano, dada as previsões de redução na área plantada diante da recente queda dos preços, das margens, e do maior risco climático deste ano.

“Temos enfrentado desafios no plantio da soja, com excesso de chuvas em umas regiões e falta de chuva em outras. O impacto disso pro milho safrinha é que a gente entende que pode ter um atraso na semeadura a partir de janeiro e fevereiro de 2024”, destaca analista de grão do Rabobank. A estimativa do banco é de uma produção total 127 milhões de toneladas de milho no Brasil em 2023/24, queda de sete milhões de toneladas ante o recorde registrado em 2022/2023.

Fonte: Globo Rural

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *