Inmet mantém alerta de tempestade no Sul do Brasil e baixa umidade relativa do ar na região Central

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Final de semana será marcado por temperaturas elevadas no interior do país

A sexta-feira (28) será marcada por chuvas intensas no Paraná, de acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A passagem de uma frente fria nos últimos dias pelo Sul do Brasil deixou algumas áreas de instabilidade que favorecem a formação de nuvens carregadas na região. 

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, afirma a publicação oficial na página do Inmet com alerta amarelo para tempestade válido no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até as 21h desta sexta. 

Além do Sul do Brasil, a Climatempo acrescenta que áreas do Sudeste e áreas do Mato Grosso do Sul. “Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite ao longo da divisa de São Paulo com o Paraná, no sul, centro e leste deste estado Deve chover na Grande São Paulo. No litoral sul paulista, a chuva aumenta no decorrer do dia. Também pode chover a partir da tarde no centro-sul do estado do Rio de Janeiro e em áreas do Sul de Minas na divisa com São Paulo e com o Rio de Janeiro”, afirma a consultoria. 

Já para o Centro-Oeste, com exceção do Mato Grosso do Sul que ainda pode receber pancadas de chuva nas próximas 24 horas, as demais regiões permanecem com tempo seco, temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar. 

“Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde”, afirma o alerta laranja do Inmet válido em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Bahia. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 28-07-2023 10-41-35
Fonte: Inmet 
Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *