Semana começa com alerta para mais chuva e tempestades no Centro-Sul do Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Com exceção do RS, os demais estados podem ter chuvas volumosas, ventanias e eventuais problemas

Com exceção do Rio Grande do Sul, todo o Centro-Sul do Brasil começa a semana com alerta para chuvas intensas, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Uma frente fria em atuação no oceano associada a um sistema de baixa pressão favorece a formação de nuvens carregadas nessas áreas. 

Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral Clique aqui para saber mais!

De acordo com dados do Inmet, Santa Catarina, Paraná e áreas de São Paulo têm alerta amarelo para chuvas intensas nas próximas 24 horas. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, afirma a publicação. 

O extremo norte do Paraná, centro-sul do Mato Grosso do Sul e as demais áreas de São Paulo devem receber chuvas ainda mais intensas, com acumulados que podem chegar a 100 mm/dia. “Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, afirma o Inmet. 

“O ar seco avança pelo RS e deixa o tempo firme em grande parte do estado, ainda há condições de chuva que pode ser volumosa na serra gaúcha. Chove fraco também no norte e no noroeste do estado”, complementa a Climatempo. 

Na região Central do país, o Instituto também emitiu alerta amarelo para chuvas intensas previstas para o Mato Grosso nesta segunda-feira (27). No Matopiba, são previstas chuvas no Tocantins, áreas isoladas do oeste da Bahia, Piauí e Maranhão no período. 

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, afirma a publicação. 

De acordo com o modelo Cosmo do Inmet, a tendência é que continue chovendo nessas áreas nos próximos dias. Chama atenção a chuva sem pausa no Paraná. O produtor do estado já tem dificuldade em avançar com a colheita da safra e a permanência da chuva pode trazer novos problemas.  Na próxima quinta-feira (2), o acumulado pode chegar a 60mm em alguns pontos do estado. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 27-02-2023 10-55-57
Fonte: Inmet 

Fonte: Noticias Agrícolas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *