Como o termo ‘criado a pasto’ vem ganhando espaço mundialmente

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Uma nova geração de marcas de alimentos espera abrir caminho com produtos que carregam a alegação de ‘criado a pasto’ (grass-fed).

A marca britânica snacks Made For Drink, por exemplo, acaba de lançar nas lojas Waitrose o bife de carne bovina irlandesa 100% produzido a pasto, inspirado na África do Sul e amigável à cerveja. O Waitrose também assumiu o compromisso no início deste ano de que todas as vacas que fornecem leite de marca própria serão criadas a pasto por mais de meio ano.

Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral Clique aqui para saber mais!

O fundador da Made for Drink, Dan Featherstone, disse: “Nossa ambição contínua é fornecer aos nossos varejistas oportunidades de troca de bom senso na categoria de lanches, e é por isso que priorizamos momentos de ‘me-time’, especificamente quinta/sexta à noite com uma bebida. Procuramos tornar esses momentos tão deliciosos e memoráveis quanto possível, e é por isso que estamos sempre atentos a quaisquer lacunas onde possamos introduzir inovação real e as melhores intenções.”

Quão forte é a tendência ‘criado a pasto’? Há mais interesse dos consumidores nos EUA. As pesquisas do Google relacionadas a alimentos e bebidas nos EUA por “grass-fed” nos últimos cinco anos são mais altas do que as de “sustentável” e “à base de plantas”. A mesma pesquisa em todo o mundo revela que o interesse em ‘grass-fed’ caiu levemente para o mesmo nível de ‘sustentabilidade’. Dito isso, as pesquisas por “orgânico” são significativamente maiores em todo o mundo e nos EUA.
 

Gráfico 1. Pesquisas relacionadas a alimentos e bebidas no Google nos EUA por “grass-fed” revelam “sustentável” (linha vermelha) e “à base de plantas” (linha amarela) nos últimos cinco anos. 

leite a pastoFonte: Google Trends.
 

Gráfico 2. Pesquisas no Google relacionadas a alimentos e bebidas em todo o mundo por ‘grass-fed’ revelam ‘sustentável’ (linha vermelha) e ‘baseado em plantas’ (linha amarela) nos últimos cinco anos.

leite a pasto Fonte: Google Trends.

Um relatório do Conselho de Desenvolvimento de Agricultura e Horticultura do Reino Unido (AHDB) no ano passado concluiu que, à medida que a pressão em relação à agricultura e ao meio ambiente se intensifica, há oportunidades para apresentar carne bovina, de cordeiro e laticínios produzidos a pasto como um ponto de venda positivo e único para os produtos britânicos.

Fonte:  Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *