Índice de Confiança do Agronegócio, calculado pela Fiesp, subiu no 3º trimestre

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Uma melhora generalizada nas expectativas para a economia brasileira motivou, no terceiro trimestre, o aumento do Índice de Confiança do Agronegócio (IC Agro), calculado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a partir de pesquisa de campo da Agroconcult.

Esta pensando em adubar seus pastos agora no início das águas, com objetivo de melhorar a capacidade de suporte da sua fazenda e obter maior produção de @/ha? Conheça a excelente opção para ADUBAÇÃO de Pastagens e Culturas em geral Clique aqui para saber mais!

No período, o indicador alcançou 116,3 pontos, 6,1 pontos a mais que no segundo trimestre. A escala do IC Agro vai de zero a 200, e 100 é o ponto neutro. O resultado é dimensionado a partir de 1,5 mil entrevistas (645 válidas) com agricultores e pecuaristas do país. Cerca de 50 indústrias também são ouvidas.

Em comunicado, a Fiesp lembra que, no terceiro trimestre, houve queda no risco Brasil, a inflação arrefeceu, como resultado da alta dos juros e da queda dos combustíveis, e melhoraram as projeções para o avanço do PIB em 2022.

Otimismo

Com isso, realçou a entidade, os sub-indicadores de todas as categorias pesquisadas (agricultores, pecuaristas e indústrias antes e depois da porteira) ficaram acima de 100 pontos ou seja, em terreno considerado otimista.

O índice que mede especificamente a confiança dos produtores agropecuários subiu 8,9 pontos ante o segundo trimestre e atingiu 115,2 pontos entre julho e setembro, impulsionado por perspectivas favoráveis para a atual safra de grãos e apesar do aumento de custos, ainda um problema sobretudo para os pecuaristas. No caso da indústria, a alta média foi de 4,2 pontos, para 117,3 pontos.

Fonte: Valor Econômico

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *