Fertilizante a base de alga é alternativa eficaz para falta de insumos agrícolas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

FICHA DE CONSUMO DE SUPLEMENTO MINERAL GRÁTIS

Solução desenvolvida com Lithothamnium já foi utilizada em mais de 300 mil hectares, com resultados comprovados em diversos cultivos

Estudos comprovam a grande dependência do Brasil em relação a outros países para atender a demanda interna de fertilizantes. De acordo com a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), esse índice chega a cerca de 85%.

Com as questões externas, como a guerra entre Rússia e Ucrânia e a elevação dos fretes marítimos, esse contexto, que já era preocupante, se tornou extremamente prejudicial para a agricultura brasileira, uma vez que os preços dos fertilizantes se elevaram e a disponibilidade foi afetada de forma significativa. 

Dentro deste cenário, os produtores rurais brasileiros precisam buscar alternativas para intensificar a produção de qualidade, como foco em segurança alimentar e segurança do alimento. 

Uma opção extremamente eficaz para a agricultura de elevados índices produtivos é o fertilizante Primaz, produto desenvolvimento pela PrimaSea com a utilização da alga marinha Lithothamnium e que propicia a sólida e eficaz nutrição vegetal.

De acordo com Marco Araujo, diretor comercial da PrimaSea, o Primaz é um potencializador que atua diretamente no balanço iônico da solução do solo, melhorando a eficiência do uso de nutrientes pela planta. “Na composição do produto, há uma fração mineral composta por mais de 70 elementos com liberação imediata e gradual, com destaque para o cálcio, magnésio e uma fração orgânica, composta de 15 aminoácidos essenciais para os organismos vivos. O produto já foi utilizado em mais de 300 mil hectares, com resultados comprovados em diversos cultivos”, detalha. 

O diretor comercial da PrimaSea acrescenta que o Primaz é um grande aliado do meio ambiente, uma vez que o produto é 100% orgânico e melhora as características físicas e químicas do solo, auxiliando diretamente a produção de alimentos de elevada qualidade. 

“Desde o início, desenvolvemos um processo de coleta amigável ao meio ambiente, que proporcionasse o menor impacto ambiental. Além de licenças de operação do IBAMA, ANM e MAPA, contamos com diversas certificações, como IBD e USDA Organic. Investimos frequentemente no treinamento de nossa equipe altamente qualificada para que intensifiquem diariamente as boas práticas agronômicas e ambientais “, pontua Marco Araujo. 

O Primaz é recomendado para as culturas de soja, algodão, milho, cana e café, entre outras. Para saber mais, acesse www.primasea.com 

Fonte: Ação Estratégica Comunicação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Print
Email
WhatsApp

Autor

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *